Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,108 Euro agora: R$ 5,462
Política


Ouro Branco tem cinco pré-candidatos a prefeito



Lucas Torisu/divulgação

 

As eleições municipais marcadas para o dia 6 de outubro de 2024 já estão repercutindo em Ouro Branco e já chamam a atenção de partidos políticos, assessores e da população. Dos nomes colocados à disposição dos mais de 31.533 eleitores da cidade, pelo menos cinco confirmaram, nesta semana, que pretendem encarar o desafio das urnas.

Sávio Fontes, Valéria de Melo, Leandro Souza, Celso Vaz e Alex Alvarenga aparecem como pré-candidatos a prefeito para as eleições de 6 de outubro

Entre os pretendentes ao cargo máximo da cidade, destacam-se Sávio Fontes (Republicanos), que foi candidato em 2020 e perdeu a disputa para Hélio Campos por cerca de 300 votos, e a vereadora Valéria de Melo Nunes Marques Lopes, do PDT, que também já manifestou o interesse de disputar o cargo de prefeita.

O vice-prefeito Celso Roberto Vaz, do PSDB, o procurador municipal, Alex Silva Alvarenga, do Novo, além do vereador Leandro Marcelo Souza, do PSDB, "brigam" entre si para conseguir o importante apoio do chefe do executivo ourobranquense. Por sua vez, o alcaide do município vê com bons olhos a peleja entre os três nomes e garante, nos bastidores, que qualquer postulante ao cargo de prefeito precisa se mostrar ao eleitorado e se viabilizar.

Hélio tem afirmado, nas entrelinhas, que o pretendente que for escolhido pelo grupo político, do qual faz parte, precisa dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde 2020. Tanto os pré-candidatos do grupo de Campos, como Sávio Fontes e Valéria Melo, precisam decidir seu futuro até julho, quando começam as convenções partidárias e ocorre, finalmente, o registro das eventuais candidaturas. Até lá, podem surgir novos nomes e outros devem desistir do arranca-rabo eleitoral que se avizinha.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 26/02/2024 - 15:20


Comente esta Notícia