Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,104 Euro agora: R$ 5,467
Política


Pré-candidato, Aloísio Rezende critica falta de reforma administrativa e de gestão eficiente

Empresário quer colocar sua experiência bem sucedida no setor privado a serviço da gestão pública



Na área da saúde, o pré-candidato pretende concentrar seus esforços em concluir o hospital regional

O nome de Aloísio de Rezende (PSD) está, mais uma vez, entre os prefeitáveis de Lafaiete. O entrevistado desta edição do Jornal CORREIO é empresário e pai de duas filhas. Já ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, foi presidente de Conselho Municipal do Turismo e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), além de diretor da Federação das CDLs de Minas Gerais. Os principais gargalos que ele aponta na atual gestão são a "falta de uma reforma administrativa e de uma gestão eficiente".  

E para combatê-los, Aloísio Rezende aposta em sua experiência como empresário: “O que mais me motiva é poder colocar minha vasta experiência no setor produtivo - no qual sou bem-sucedido, consigo gerar vários empregos e movimentar a economia da cidade - a serviço do setor público, fazendo uma gestão diferente e eficiente”. E o que não faltam são projetos e propostas para implementar, caso se torne um candidato e venha a ser eleito para a cadeira que pleiteia pela segunda vez.  

Na área da saúde, pretende concentrar seus esforços em concluir o hospital regional e colocá-lo em funcionamento, melhorar o funcionamento da Atenção Básica de Saúde (PSF), transformar a policlínica em um hospital municipal, aumentar o número de leitos nos hospitais pactuados com o SUS, melhorar o atendimento no setor da saúde mental e crianças com necessidades especiais e dar total apoio à Colônia dos Diabéticos, bem como a todas as associações.  

“Há muito o que se fazer, a começar pela saúde. Mas também pretendemos transformar o Parque de Exposições no maior centro de agronegócios, turismo, lazer e eventos da região, valorizar o servidor público, aumentar o número de creches e passar o horário para tempo integral, promover a reintegração salarial dos professores e a reforma administrativa, investir e valorizar o esporte, cultura e turismo e implantar um restaurante popular”, acrescenta. Para gerar empregos e desenvolver a cidade, sua estratégia consiste em atrair investimentos no setor industrial e valorizar o comércio local.  

“Vamos primar pela melhoria em todos os setores, já estaremos aumentando o número de efetivos. Também vamos garantir o funcionamento e manutenção da rodoviária no atual endereço e buscar recursos financeiros em Brasília, para investimentos em infraestrutura da cidade”, conclui o pré-candidato, que vê na sua candidatura uma forma de reatribuir a oportunidade que teve para empreender em Lafaiete: “Todas as minhas conquistas foram graças às oportunidades que tive aqui. Então, eu gostaria de dedicar meu tempo disponível à população desta cidade”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 22/02/2024 - 14:30


Comente esta Notícia