Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 24° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,481
Política


Professor Oswaldo propõe fiscalização por drones e denúncias via WhatsApp contra a dengue

O MPMG expediu a recomendação ao prefeito e à secretária de Saúde para que sejam reforçadas as medidas de combate à doença



Divulgação

O vereador apresentou sugestões para ajudar no combate da proliferação de focos do mosquito

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) atualizou, na tarde da segunda-feira, dia 5, a situação da dengue no estado. O boletim epidemiológico mostra um novo aumento de casos prováveis da doença em Lafaiete, com tendência de alta. A situação esteve na pauta da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal dias antes, em 1º de fevereiro.  

Na oportunidade, o vereador professor Oswaldo Barbosa apresentou sugestões para ajudar no combate da proliferação de focos do mosquito vetor da doença, tais como um canal exclusivo de denúncias via WhatsApp, para que a população possa enviar fotos, vídeos e registros gerais de possíveis focos de dengue. O vereador também sugeriu uma fiscalização aérea utilizando drones. 

"Solicitei essas medidas por entender que são de extrema importância e ajudarão no combate da proliferação da dengue e focos de dengue em Lafaiete. Denunciar, coibir e prevenir são as melhores formas de combater a doença e o mosquito. Até o dia 5, a cidade já havia registrado 1.951 casos prováveis de dengue”, observou.  

Por meio de ofício, o vereador Professor Oswaldo também sugeriu uma fiscalização aérea com drones para facilitar a identificação de situações, como caixas d’água sem tampa e piscinas descobertas em casas abandonadas: “Isso permitirá a identificação do proprietário para que seja feita a notificação e a emissão de multa, já que essas medidas são amparadas pela Lei 5.536 de medidas de prevenção e combate à dengue. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu a recomendação ao prefeito Mário Marcus e à secretária municipal de Saúde para que sejam reforçadas as medidas de combate à doença", finaliza o professor Oswaldo Barbosa.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 20/02/2024 - 11:30


Comente esta Notícia