Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,470
Política


Vereadores criticam serviço de coleta de lixo e empreiteiras da Copasa em Lafaiete



Divulgação / Eduardo Sacramento

Os vereadores fizeram o uso da palavra franca para discutirem o assunto

O vereador João Paulo Fernandes Resende (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão de terça-feira, dia 6, para cobrar da prefeitura uma solução sobre o serviço de coleta de lixo na cidade.  Segundo o edil, a empresa não tem atendido da maneira adequada: “Um exemplo é que a população já está pedindo para retirar a lixeiras que foram colocadas na avenida Furtado, há cerca de três meses, porque não recolhem o lixo que está lá. Por toda cidade há entulho espalhado. O mato também está por todo lado. As empresas que estão prestando serviços têm que tomar uma atitude, pois população está sofrendo. A varrição melhorou, porque a Localix voltou”, ressaltou o vereador.

Outra questão levantada por João Paulo, diz respeito as empreiteiras da Copasa: “Peço a todos os vereadores, que assinem comigo um requerimento para mandar ao Ministério Público, porque é um absurdo o que as empreiteiras vêm fazendo. O tapa-buraco delas é pior que o da nossa cidade, nasce mato no meio do asfalto. A Copasa tem um contrato com o município e não cumpre, o município também não fiscaliza. Cortar a cidade de fora a fora, para fazer ligação de esgoto e cobrar pelo serviço, ela faz; mas a obrigação de tapar em 48h, ela não cumpre”, concluiu o edil.

O vereador Osvaldo César da Silva (DC) reforçou o pedido do colega, citando a situação do calçamento do bairro Topázio: “As empreiteiras fazem o que querem dentro da cidade. Lá no topázio está uma vergonha. A prefeitura e a Copasa devem fiscalizar suas empreiteiras”, disse Vado.  João Paulo acrescentou que o contrato com a empreiteira que estava fazendo o calçamento no topázio foi reincidido, mas não soube informar se já tem outra empresa no local.

  • Um ofício foi enviado para a Prefeitura Municipal, Copasa e Mega Construtora e Serviços, empresa responsável pela coleta de lixo, mas até o fechamento desta edição não havíamos obtido resposta



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 15/02/2024 - 18:20


Comente esta Notícia