Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,475
Política


Vereadora Damires fiscaliza a volta às aulas na Doriol Beato



Divulgação

Damires Rinarlly esteve novamente na escola na quarta-feira, dia 31 de janeiro

O ano letivo se inicia no próximo dia 5 de fevereiro e, para muitas famílias, isso tem sido motivo de grande preocupação. São mães, pais e responsáveis de crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal “Professor Doriol Beato” e estão questionando se a escola está, realmente, apta a receber os alunos já na próxima semana. 

Para verificar a real situação das obras que estão em andamento desde o início de 2023, a vereadora Damires Rinarlly (PV) esteve novamente na escola na quarta-feira, dia 31 de janeiro, para realizar uma fiscalização minuciosa de toda a estrutura. Em julho de 2023 a vereadora já havia fiscalizado o andamento das obras. “Naquela ocasião, sugeri que houvesse realocação dos alunos da escola em outro espaço até o final das obras, para evitar que os alunos e profissionais sofressem com os transtornos causados pela reforma. Porém, essa sugestão não foi atendida e as aulas seguiram em meios às obras”, lembra. 

Durante a fiscalização, a vereadora questionou sobre a previsão de término, que estava previsto, inicialmente, para janeiro de 2024, e que foi reprogramado para abril deste mesmo ano. “Em contato com a direção da escola e com a prefeitura, perguntei sobre a possibilidade de adiamento do retorno dos alunos para a semana depois do carnaval, ganhando assim mais uma semana para que a escola estivesse em melhores condições. Todavia, até a data desta reportagem, essa solicitação não foi atendida por parte do Executivo e o retorno continua previsto para 5 de fevereiro. No entanto, percebo grande empenho da direção do Doriol e do poder Executivo para que a escola esteja limpa e reorganizada, possibilitando que as aulas voltem na data prevista”. 

Outra medida que será tomada, segundo a direção da escola, é a saída antecipada dos alunos: o turno da manhã se estenderá das 7h às 11h e o da tarde, das 12h40 às 16h, sendo os pais ou responsáveis direcionados às salas de seus filhos. Os locais que ainda estão em obra serão isolados e limpos, tornando o ambiente mais seguro para todos. “Estou fiscalizando a escola desde o início da obra, acompanhando de perto, recebendo as demandas das mães e pais. Estou muito preocupada com a situação e tenho feito tudo o que eu posso, dando sugestões para a prefeitura executar, tentando buscar a melhor solução possível para os alunos e profissionais que ali trabalham”, detalha a vereadora.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 06/02/2024 - 15:51


Comente esta Notícia