Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Prefeitura de Congonhas adere ao PIX do Bem da Copasa para apoiar projetos sociais e ambientais



Arte: Gustavo Porfírio

 

A prefeitura de Congonhas anunciou sua adesão à Campanha PIX do Bem, em parceria com a Copasa e o Governo de Minas. O projeto visa incentivar o pagamento das tarifas de água por meio do Pix, com parte dos recursos direcionados ao apoio de iniciativas sociais e ambientais em municípios que se destacarem durante a campanha.

Os três primeiros municípios a registrarem um aumento na arrecadação por meio desse método de pagamento serão agraciados com doações em dinheiro. Esses fundos serão destinados a projetos socioambientais realizados em suas comunidades locais, dentro da área de abrangência do município selecionado.

O funcionamento do PIX do Bem ocorrerá durante os dois trimestres compreendidos entre julho e dezembro de 2023. A Copasa alocará recursos para os projetos sociais e ambientais indicados pelos três municípios com melhor desempenho na arrecadação por meio do Pix no pagamento das contas de água.

Os municípios escolhidos para receber esses recursos deverão apresentar um aumento quantitativo significativo nos documentos arrecadados por Pix em comparação com o mês de referência.

A iniciativa visa promover a arrecadação eficiente e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de projetos que beneficiem as comunidades locais. A adesão da Prefeitura de Congonhas a essa campanha representa um compromisso com o bem-estar social e ambiental da região.

Por Letícia Tomaino
 informações: Copasa




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 05/09/2023 - 11:20


Comente esta Notícia