Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Ouro Branco: cantor e compositor lança álbum com a participação do violeiro Chico Lobo



Foto: Divulgação

 

O professor de física, Rafael de Araújo Álvares Marinho, Rafa Marinho,  sempre esteve envolvido com o mundo da música. Sua paixão começou ainda na adolescência, quando tocava nas bandas e participava  de eventos, na sua cidade natal, em Belo Horizonte.  Com o passar dos anos, mudou-se para Ouro Branco, passou a lecionar física e começou a compor. Sempre atento às novidades do mercado, Rafael foi aprimorando, na expectativa de que um dia seu trabalho pudesse ser reconhecido, até que seu momento chegou.  Ele se prepara para gravar,  o álbum, Pedras e Caravelas. O artista, que teve o seu projeto apadrinhado pelo violeiro Chico Lobo, fala sobre sua satisfação de produzir um álbum com músicas de sua autoria:

“Inicialmente era apenas uma auto-realização. Queria  gravar e produzir de maneira profissional as músicas que escrevo.  Mas, conforme avançaram as produções, o trabalho foi crescendo. E como resultado, assinei com a tradicional gravadora Kuarup, que já lançou vários discos importantes para a música brasileira. O que era inicialmente um EP, acabou se tornando um álbum. São oito canções autorais e mais um single, que é uma releitura do clássico “Serafim e seus Filhos” “, conta Rafa Marinho. As composições do artista já podem ser ouvidas na plataforma spotfy .

“O primeiro single lançado é o xote psicodélico “Dançar na Lua”,  que já está no spotfy e também em um lindíssimo videoclipe. Além do xote, já lancei o single “Serafim e seus filhos”, clássico da música brasileira que ganhou uma versão diferente.  E outros três singles autorais estão agendados para os próximos meses: “Preguiça agalopada” será lançado em setembro; “No escuro da mata, tocando tambor”, no mês de outubro; e “Nárnia” em novembro”, comenta o artista. O álbum completo estará disponível a partir do dia 1º de dezembro.

Para o lançamento das músicas, Rafael se apresentará com a sua banda “Rafa Marinho e a Nave do Cerrado”, em data e local ainda a serem marcados.  “Nossas expectativas são as melhores. Gostaria de convidar a todos para ouvirem as músicas e irem acompanhando os lançamentos. O disco ficou muito bonito e conta com participações muito especiais, como a do próprio Chico Lobo, Mateus Aleluia Filho, entre outras. Está bem diversificado também.  Tem xote, baião, ciranda, capoeira, música regional, mas quase sempre com boas pitadas de psicodelia e viagens”, finaliza.

Quem quiser conhecer o trabalho do cantor basta acessar:

- spotfy: Rafa Marinho

- youtube: Rafa Marinho (@rafamarinhooficial)

- Instagram: @rafamarinhooficial

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 04/09/2023 - 17:33


Comente esta Notícia