Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 22° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Sindijori: Gratuidade no transporte aprovada em Juiz de Fora



foto: divulgação

 

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Gratuidade no transporte aprovada em JF

O projeto de lei que visa garantir a gratuidade no transporte coletivo urbano de Juiz de Fora aos domingos e feriados para toda a população, assinado por 18 vereadores, foi aprovado pela Câmara Municipal. Para ser implementado, o texto precisa ser sancionado pela prefeita Margarida Salomão. A proposta foi aprovada após três discussões na Casa e inclui todas as linhas de ônibus da cidade. Conforme os vereadores, a proposição colabora para que pessoas de baixa renda, que são mais afetadas pelos custos do transporte, possam acessar diferentes pontos da cidade, como atividades culturais, de lazer e de convivência familiar. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/politica/01-09-2023/gratuidade-no-transporte-publico-domingos-feriados.html

Sine renova parceria com o Uniaraxá

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araxá renovou a parceria com a Clínica de Psicologia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para este segundo semestre, e ampliou os serviços oferecidos para a população e empresas. Os novos serviços oferecidos são o processo seletivo mais técnico em três etapas, que vai de entrevista a treinamento do trabalhador na empresa, ampliação da consultoria sobre as vagas disponíveis e treinamento de líderes. O coordenador do Sine Araxá, Luís Flávio de Melo, afirma que essa ampliação tem como objetivo capacitar os trabalhadores e auxiliar as empresas nos processos seletivos. (Correio de Araxá – Araxá)

https://www.correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/8380/sine-renova-parceria-com-o-uniaraxa-e-amplia-servicos-para-a-populacao-e-empresas

Caeté conta com serviço aeromédico

Caeté acaba de ser beneficiada com mais uma política pública de saúde. O vice-prefeito Alberto Pires, acompanhado do secretário de Saúde, Alisson Marques, do diretor técnico da Santa Casa, Franz Ribeiro, e do coordenador do SAMU de Caeté, Wellington Ferreira, esteve no estádio Municipal, na tarde dessa quarta-feira, recepcionando a equipe do Samu de Contagem e da Polícia Rodoviária Federal. Após a Prefeitura adquirir duas novas ambulâncias, sendo uma delas uma Unidade de Suporte Avançado, a chegada desses profissionais se deu para que fosse anunciado que o SAMU fecha uma grande acordo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal, oferecendo o serviço aeromédico. (Jornal Opinião – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/caete-passa-a-contar-com-servico-aeromedico/

Arcos passa a ter CEPs por logradouro

Desde sexta-feira (1º), a área urbana do distrito sede do município de Arcos contará com CEPs específicos para seus logradouros. Ou seja, cada avenida, praça, rua e travessa passam a ter um CEP individual. Os novos CEPS serão codificados na faixa entre 35598-000 a 35601-898, substituindo o CEP geral (35588-000), que vinha sendo utilizado para todos os logradouros. A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. (Correio do Cenro Oeste – Arcos)

https://www.jornalcco.com.br/arcos-tera-ceps-especificos-por-logradouro-a-partir-de-setembro

Setembro tem Festival de Gastronomia

O 1º Festival Abrasel de Gastronomia de Valadares foi lançado nessa quinta-feira, 31. O Circuito Gastronômico, que acontecerá durante todo o mês de setembro deste ano, contará com a participação de 54 estabelecimentos. A iniciativa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Vale do Rio Doce, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Dessa forma, cada estabelecimento apresentará de um a no máximo três pratos. Uma comitiva técnica formada por cheffs, e pelo voto popular, irá avaliar as comidas. O público poderá votar através do QRCode do cardápio único que terá em todos os estabelecimentos. Os critérios serão: apresentação, sabor e inovação. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/setembro-tem-festival-abrasel-de-gastronomia-durante-todo-mes/

Passagem mais baixa em Itabira

O usuário do transporte público coletivo de Itabira conta agora com 20 novos ônibus para garantir o direito ao acesso com segurança e conforto durante as viagens. Os veículos foram entregues pela Prefeitura e empresa Viação Itabira (Vita) e já começam a circular nos bairros nesta semana. Os ônibus novos possuem três portas, sendo duas para embarque e desembarque de passageiros; têm capacidade para 37 pessoas sentadas e 38 em pé; elevadores semiautomáticos com travas que impedem o movimento dos veículos durante o uso; freios de portas que proporcionam segurança dos passageiros, entre outros. (Itabira Notícias)

https://itabiranoticia.com.br/passagem-mais-baixa-e-onibus-novos-transporte-publico-de-itabira-vive-nova-realidade/

Os desafios e as oportunidades da mineração

O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais () e a NMC Sustentabilidade Integrativa promoveram a palestra ESG na prática: Desafios e oportunidades para a mineração. O evento faz parte do programa Mineração de Minas – Portadora de Futuro que conta, nesta edição, com a parceria da FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Com transmissão gratuita pelo YouTube da Federação, a palestra foi conduzida pelos presidentes do Sindiextra, Luís Márcio e da NMC, Antônio Nahas, que convidaram o gerente de Normalização Nacional da ABNT, Cláudio Guerreiro e o country manager da Jacobina Mineração e Comércio – JMC, Sandro Magalhães, junto da gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), Enilda de Paula. (Rede Sindijori

https://www.sindijorimg.com.br/os-desafios-e-as-oportunidades-do-esg-para-a-mineracao




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 04/09/2023 - 14:58


Comente esta Notícia