Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Prefeitura e HMSJ firmam acordo para manter atendimento de hemodiálise em Lafaiete



foto: prefeitura de Lafaiete

 

Na manhã de quinta-feira (31/08), a prefeitura de Lafaiete, por meio da secretária de Saúde Janice Batista Oliveira, firmou uma parceria crucial com o Hospital e Maternidade São José (HMSJ) para a continuidade dos serviços de hemodiálise na cidade. O Plano Operativo Assistencial (POA) foi assinado durante a reunião que contou com a presença do provedor do HMSJ, Dr. Luiz Ricardo Martins Ribeiro, e a administradora da instituição, Regiane Albuquerque.

Essa iniciativa é de grande relevância para a população de Lafaiete e região, garantindo que os pacientes que necessitam do tratamento de hemodiálise possam continuar recebendo atendimento na cidade, evitando grandes deslocamentos e proporcionando maior conforto.

O prefeito Mário Marcus expressou sua preocupação desde o início com os pacientes que dependem desse atendimento especializado. Juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, ele trabalhou incansavelmente para resolver o impasse e enfatizou o compromisso da administração em encontrar uma solução definitiva para a questão da hemodiálise em Lafaiete.

A secretária de Saúde, Janice Batista Oliveira, ressaltou a importância da manutenção desse serviço e elogiou o trabalho colaborativo envolvendo vários setores da pasta. Ela destacou o constante diálogo com a Superintendência Regional de Saúde e celebrou a conquista que assegura o tratamento médico contínuo para os pacientes de Lafaiete e região.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 01/09/2023 - 20:20


Comente esta Notícia