Frei Tibúrcio


Frei 1468/2019



Boas novas
Nem só de notícia ruim vive a coluna. Prova disso é que Lafaiete foi uma das cidades de Minas escolhida pela Sicredi para alavancar seu crescimento em 2019. A partir da segunda-feira, dia 8, a agência de uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil já estará em funcionamento. O investimento na reforma do espaço, localizado na avenida Telésforo, 45, foi de R$ 1,5 milhão. A Sicredi está entre as três maiores cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 52 mil associados.

Que bom
Além da Sicred, a cidade recebeu a notícia, nesta semana, da chegada da Multinacional Komatsu do Brasil, que vai funcionar nos galpões da antiga Tetramir, às margens da BR-040. A expectativa é gerar 100 empregos diretos, de uma veizada só, e outros tantos indiretos. Para a cidade, a notícia chega em boa hora.

Agora vai
Outra novidade será a realização, em outubro, da Feira Nacional do Cavalo Campolina, que vai substituir a Expoagro. O foco estará nos equinos e em sua representatividade e apego em todo o Brasil. São esperados milhares de adeptos e visitantes, que devem movimentar hotéis, restaurantes, passando por danceterias e barzinhos. Sem dúvida, são três belas notícias para nossa combalida cidade. Viva!

Cruz credo
Enquanto isso, as motos barulhentas continuam a importunar jovens, idosos, mulheres, crianças, comerciantes diversos. Foi só a gloriosa PM dar uma trégua que os caras voltaram a infernizar a cidade com suas possantes irritantes. Supli­camos à polícia para incrementar novas blitze e ajudar no combate a essa praga que se instalou em nossa outrora tranquila cidade. Alô, Polícia Militar. Cadê vocês?

Feira de couro
Com todo o respeito a quem defende essa pauta, mas este intolerável abade é radicalmente contra essas feiras de couro que, vez por outra, se instalam em Lafaiete. A próxima vai começar a funcionar dia 12 de abril e fica até o dia 22. O imposto gerado por ela é irrisório, assim como os empregos. E o dinheiro arrecadado vai todo embora; não fica na cidade. Precisamos é de quem esteja disposto a investir, gerar emprego e morar em Lafaiete.

Danou
Não chamem para a mesma mesa o simpático edil Sandro José e o alcaide Mário Furacão Mar­cus. O clima pode esquentar de vez.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/04/2019


Comente esta Coluna