Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,199 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei 1464/2019



Beleza
Depois de mais de 10 anos e três governos municipais, o alcaide Mário Furacão Marcus finalmente conseguiu desatar o nó que impedia as obras de alargamento e expansão da rua Geraldo Marques, conhecida nos meios políticos pela singela alcunha de prolongamento da Marechal Floriano Peixoto.

Alívio
Os trâmites e impedimentos jurídicos foram todos sanados, faltando somente o pagamento das indenizações às famílias afetadas. O executivo de Lafaiete pretende usar os recursos arrecadados nos leilões de alguns terrenos públicos para quitar esses compromissos.

Qualidade
Para quem frequenta e trafega pela região, o alargamento será uma verdadeira benção e vai facilitar, oxigenar e trazer fluidez ao trânsito naquela via pública. Atualmente, apenas um bólido passa de cada vez no local e, mesmo assim, bem devagarinho. Com as obras, será possível andar numa velocidade compatível. Já os moradores vão ganhar amplas calçadas e, provavelmente, passarelas, além de asfaltamento. Um pequeno trecho da Geraldo Marques ainda é de terra batida.

Que coisa
Quem acompanha as redes sociais e a enxurrada de “fake news”, as chamadas notícias falsas, percebe claramente que o que está faltando à maioria das pessoas é educação e respeito. As duas palavras caminham juntas e independem de opção sexual, religiosa, futebolística e, principalmente, política. Vade retro falta de educação e de respeito indecorosas.

Outono
Vem ne mim, outono! Vem ne mim!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/03/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna