Foto: Divulgação/PMCL
A Prefeitura de Lafaiete implantou um Ponto Base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Terminal de Integração do transporte coletivo urbano, ampliando a presença da corporação em um dos locais de maior circulação de pessoas da cidade. A iniciativa busca fortalecer a segurança preventiva, preservar o patrimônio público e proporcionar mais tranquilidade aos usuários do sistema.
Com a nova estratégia operacional, todos os guardas municipais em serviço deverão passar obrigatoriamente pelo terminal em diferentes momentos do turno. A medida faz parte do cartão-programa da corporação e garante a presença constante de agentes ao longo do dia, aumentando a sensação de segurança no espaço.
Além do trabalho preventivo, a Guarda Civil Municipal estará disponível para orientar passageiros, esclarecer dúvidas e prestar apoio à população. A atuação ostensiva também tem como objetivo inibir práticas de vandalismo, proteger o patrimônio público e contribuir para um ambiente mais organizado.
Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, o policiamento será mantido durante todo o período de serviço da Guarda Municipal. Todos os agentes terão a responsabilidade de atuar no terminal, reforçando a vigilância, oferecendo atendimento aos usuários e promovendo maior proximidade com a comunidade.
A implantação do Ponto Base integra as ações permanentes da Prefeitura voltadas ao fortalecimento da segurança urbana. A iniciativa também busca melhorar a qualidade dos espaços públicos, priorizando a prevenção, o acolhimento da população e a eficiência dos serviços prestados no transporte coletivo.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/06/2026 - 11:37