Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A Prefeitura de Lafaiete encerra nesta sexta-feira, dia 26, o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). A iniciativa foi criada para permitir que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos municipais em condições especiais, com descontos sobre juros e multas, além da possibilidade de parcelamento.
Os contribuintes que escolherem quitar a dívida em parcela única terão desconto de 95% sobre juros e multas. Também estão disponíveis modalidades de parcelamento com redução de 85% para pagamento em até seis parcelas, 75% para quitação em até 12 parcelas e 50% para quem optar pelo parcelamento em até 24 vezes. As condições contemplam débitos tributários e não tributários previstos na legislação do programa.
Para facilitar o atendimento, a solicitação de adesão pode ser feita pelo whatsApp, por meio do número (31) 98486-2534, canal disponibilizado pela Secretaria Municipal da Fazenda para tratar de assuntos relacionados à Dívida Ativa. Os contribuintes que preferirem também podem procurar atendimento presencial durante o horário de funcionamento da Prefeitura.
Os programas de recuperação fiscal representam uma oportunidade para que cidadãos e empresas coloquem suas pendências em dia, reduzindo os encargos financeiros acumulados ao longo do tempo. Além de beneficiar os contribuintes, a iniciativa contribui para o fortalecimento da arrecadação municipal, possibilitando novos investimentos e a manutenção de serviços públicos essenciais em áreas como saúde, educação, infraestrutura e assistência à população.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/06/2026 - 09:50