Foto: Divulgação
Erika pratica jiu-jítsu há quase 17 anos
A lafaietense Erika Fabiana de Amorim Vicente Braga é a nova campeã brasileira de jiu-jítsu. No dia 26 de abril, ela brilhou no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), realizado em Barueri (SP), e conquistou o título na categoria Feminino/Master 2/Faixa Preta/Super Pesado. A competição é considerada a mais importante do Brasil e reuniu cerca de 10 mil atletas, incluindo competidores de outros países.
Representando a Academia Gracie Barra de Conselheiro Lafaiete, Erika enfrentou adversárias de diversos estados e se destacou logo na primeira luta, quando derrotou Erika Gomes de Carvalho — campeã mundial e várias vezes campeã brasileira, apontada como favorita ao título. Determinada, a lafaietense seguiu firme no torneio e alcançou o lugar mais alto do pódio.
"Ser campeã brasileira de jiu-jítsu é a realização de um sonho construído com muito suor, dedicação e superação. Representa os treinos intensos, as dores, as derrotas e, principalmente, a persistência em continuar. É a prova de que, com foco e coração, podemos alcançar o impossível", comemorou Erika, emocionada com a conquista.
Natural de Conselheiro Lafaiete, Erika pratica jiu-jítsu há quase 17 anos. Ao longo desse período, acumulou uma série de títulos expressivos. Em 2018, foi campeã brasileira da CBJJ e, em 2019, vice-campeã. Também venceu o Pan-Americano da LBJJ, foi campeã brasileira da mesma liga e faturou a Copa Leão Dourado, entre outras conquistas. Seu professor e principal incentivador é o marido, Romilson Braga. "Ele é quem mais me incentiva a lutar e acredita em mim", destacou.
Ao celebrar a nova vitória, Erika fez questão de agradecer a todos que a apoiaram. "Cada treino duro, cada dor e cada queda me trouxeram até aqui. Essa conquista é nossa", afirmou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 08/05/2025 - 09:49