Foto: reprodução internet
Um homicídio ocorrido na tarde da sexta-feira (25) chocou moradores da Vila São Bento, no bairro Tejuco, em São João del-Rei. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegar ao local, encontrou um homem de 55 anos caído em um beco, já sem sinais de vida. Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria o próprio sobrinho da vítima, um homem de 39 anos. Ele teria se aproximado do tio com uma arma em punho e, após persegui-lo, efetuou quatro disparos, sendo que três atingiram o abdômen e um as costas da vítima.
Com apoio do serviço de inteligência e mobilização de todo o efetivo do turno, o 38º Batalhão da Polícia Militar iniciou uma operação que durou toda a tarde. Após denúncias anônimas e buscas intensas, o suspeito foi localizado por volta das 20h em uma residência próxima à Rua Benedito Alziro da Silva. Ele foi preso sem oferecer resistência. A arma do crime, um revólver calibre 38 com munições deflagradas e outras picotadas, foi encontrada nas proximidades do campo do Alvorada. Informações preliminares apontam que o crime teria sido motivado por desavenças antigas entre tio e sobrinho, possivelmente relacionadas a ciúmes envolvendo a esposa do autor. Familiares também relataram que o homem era usuário de crack.
A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil e teve seus direitos constitucionais assegurados.
A Polícia Militar ressaltou que, desde março, a área do 38º BPM tem registrado queda nos índices de homicídio. Os dois últimos casos, incluindo o desta sexta-feira, envolveram conflitos familiares. Em ambas as situações, os autores foram presos em flagrante. As ações de prevenção e repressão seguem sendo intensificadas na região. A PM reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 190 e 181.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 30/04/2025 - 10:38