Foto: reprodução internet
Viatura da Polícia Militar
Duas motocicletas foram furtadas na noite de quinta-feira, 24 de abril, em diferentes pontos de Conselheiro Lafaiete. Os casos foram registrados pela Polícia Militar, que mobilizou viaturas para a realização de buscas pelos veículos, ainda não localizados até o momento.
O primeiro furto ocorreu na região central, onde uma jovem de 23 anos acionou os militares após perceber o desaparecimento de sua Honda CG 160 FAN, de cor preta e placa TDW-3D97. Segundo o relato da vítima, o veículo havia sido estacionado próximo a uma praça, enquanto ela se dirigia à academia. Testemunhas a procuraram pouco depois, relatando que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local. O garupa teria descido e, utilizando uma chave, conseguiu ligar o veículo da vítima, fugindo em seguida junto com o comparsa. A ação foi rápida, e as características dos envolvidos, bem como da moto utilizada por eles, não puderam ser identificadas com precisão.
Pouco tempo depois, no bairro Manoel de Paula, um homem de 37 anos também teve sua motocicleta levada. Ele relatou ter estacionado a Honda XRE 300, de cor vermelha e placa OPS-4009, por volta das 16h, antes de seguir para o trabalho. Ao retornar, às 21h, não encontrou mais o veículo. De acordo com a Polícia Militar, furtos de motocicletas têm se tornado recorrentes, alimentando diversas práticas criminosas, como assaltos, receptação e desmanche para a venda de peças. A corporação recomenda que os proprietários adotem medidas preventivas, como o uso de travas, correntes e sistemas de rastreamento, que podem auxiliar na localização em tempo real e facilitar uma abordagem policial.
A orientação é para que os condutores evitem estacionar em locais escuros ou isolados, não deixem a chave na ignição nem por poucos minutos, variem os pontos de parada e fiquem atentos a movimentações suspeitas ao redor. A opção por estacionamentos pagos também é uma alternativa mais segura em locais de maior circulação. As investigações seguem em andamento, e qualquer informação que possa contribuir com a recuperação dos veículos pode ser repassada anonimamente à Polícia Militar.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 25/04/2025 - 17:20