Foto: divulgação Polícia Civil
Caminhão foi encontrado abandonado em terreno baldio de Conselheiro Lafaiete e passou por perícia antes de ser devolvido ao dono
A Polícia Civil de Minas Gerais localizou, na manhã desta terça-feira, 15 de abril, um caminhão avaliado em R$ 850 mil que havia sido furtado no dia anterior no município de Itabirito. O veículo, um Volkswagen 27.260, fabricado em 2023, foi encontrado abandonado em um terreno no bairro Santo Agostinho, em Conselheiro Lafaiete, após ações coordenadas pela delegacia local. Segundo as informações, o furto ocorreu na tarde de segunda-feira, 14 de abril, por volta das 16h40, nas imediações da portaria da Mina do Pico, área pertencente à empresa Vale. O caminhão estava estacionado no pátio quando foi levado por pessoas ainda não identificadas.
As buscas foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência. Com base nas imagens das câmeras de segurança e informações preliminares do sistema de rastreamento, os agentes iniciaram o mapeamento da possível rota dos suspeitos. No entanto, os criminosos removeram dois rastreadores instalados no veículo e danificaram componentes mecânicos, dificultando a localização. Apesar da tentativa de ocultação, o veículo foi localizado em menos de 24 horas. De acordo com o delegado responsável, os autores da ação tinham conhecimento técnico. “Eles agiram com planejamento, retirando os dispositivos de monitoramento e alterando o sistema do caminhão. Ainda assim, a integração das equipes permitiu uma resposta rápida e eficaz”, destacou. No momento da recuperação, nenhum suspeito foi encontrado no local, mas peritos recolheram impressões digitais e vestígios deixados na lataria e cabine, que agora passarão por análise técnica. O caminhão foi removido ao pátio da Delegacia de Plantão em Conselheiro Lafaiete, onde passou por perícia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar e responsabilizar os envolvidos, incluindo eventuais receptadores. “A ação sugere a participação de uma rede especializada. A prioridade agora é desarticular esse grupo e impedir novas ocorrências semelhantes”, concluiu o delegado.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 16/04/2025 - 14:34