O América-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro após vencer o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal, neste sábado, na Arena Independência. Com esse resultado, o Coelho ofuscou as estrelas da Raposa e manteve seu sonho de título vivo. No primeiro tempo, Marlon abriu o placar para o América-MG aos 31 minutos, mas Lucas Romero respondeu rapidamente aos 39, deixando tudo igual. Já nos acréscimos, o Coelho teve a chance de definir a partida, mas Jonathas parou no goleiro Cássio em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o jogo foi marcado por tentativas de ambos os lados, mas nenhuma delas resultou em gol.
Na disputa de pênaltis, Matheus Mendes foi o grande herói, defendendo uma cobrança e garantindo a classificação. O América-MG agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Tombense para conhecer seu adversário na final.
Ficha técnica:
América-MG 1 (4) x (2) 1 Cruzeiro
Local: Arena Independência
Data: 22 de fevereiro de 2025
Gols: Marlon (31' 1ºT), Lucas Romero (39' 1ºT)
Pênaltis: Elizari, Barros, Jonathas e Marlon marcaram para o Coelho; Figueiredo perdeu. Matheus Henrique e Gabigol converteram para o Cruzeiro, mas William parou em Matheus Mendes.