Foto: Mourão Panda/América
América e Cruzeiro farão o jogo decisivo pela vaga na final do Campeonato Mineiro neste sábado, 22 de fevereiro, às 16h30, no estádio Independência. No confronto de ida, realizado no Mineirão, o placar terminou em 1 a 1, deixando a disputa totalmente aberta para o jogo de volta, sem vantagem para nenhum dos lados. Com as mudanças nas regras do Campeonato, especialmente a eliminação da vantagem do empate para o time de melhor campanha, um novo empate em Belo Horizonte levará a decisão para as cobranças de pênaltis. O América, que se classificou para a final do Estadual em 2023, busca repetir o feito, enquanto o Cruzeiro tenta chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo, após ser derrotado na última final pelo Atlético.
América Conta com Reforços
O técnico William Batista contará com o retorno de dois reforços importantes para a partida. O atacante Figueiredo, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular, substituindo Adyson. O lateral-direito Mariano, que estava fora no jogo de ida devido a condições físicas, também foi regularizado e pode figurar entre os suplentes, com Júlio mantendo a titularidade na lateral direita. O meia Martín Benítez, que voltou a atuar na última partida após lesão, é outra opção para o time, podendo começar entre os titulares ou como substituto de Fernando Elizari.
Cruzeiro sem Matheus Pereira e com Alterações Possíveis
O técnico Leonardo Jardim, após o empate no Mineirão, teve uma semana agitada devido à proposta do Zenit, da Rússia, por Matheus Pereira. O camisa 10 do Cruzeiro perdeu parte da preparação para o jogo decisivo e pode não iniciar a partida. Caso isso se confirme, o treinador pode optar por Marquinhos em seu lugar, formando um ataque com três jogadores: Dudu, Marquinhos e Gabigol, com Eduardo mais centralizado. Outra opção seria a entrada de Christian no meio-campo, deslocando Matheus Henrique para ajudar na criação de jogadas.
Serviço
Escalações Prováveis:
América
Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari (Benítez); Figueiredo, Fabinho e Renato Marques.
Técnico: William Batista.
Cruzeiro
Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Romero, Matheus Henrique, Marquinhos (Matheus Pereira) e Eduardo; Dudu e Gabriel Barbosa.
Técnico: Leonardo Jardim.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 22/02/2025 - 10:20