Foto: divulgação Prefeitura de Congonhas
A Prefeitura de Congonhas revelou a programação completa do Carnaval Pra Todos 2025, que ocorrerá entre 28 de fevereiro e 4 de março, de sexta-feira a terça-feira. O evento, que alia tradição e inovação, promete atrair foliões de todas as idades com uma programação diversificada e acessível. Seguindo a tendência das cidades históricas e da capital mineira, grande parte das atrações será diurna, com shows iniciando às 11h e se estendendo até a 1h da madrugada, proporcionando diversão para toda a família.
Serão 32 apresentações, com artistas locais e de outras regiões, além de 29 blocos que desfilarão pela cidade e duas escolas de samba na Avenida Marechal Floriano Peixoto. O Carnaval Pra Todos é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com gestão do Instituto Sociocultural Meraki e apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A abertura acontecerá na sexta-feira, às 18h, com o desfile do Bloco Império da APAE.
Novidades e shows
Uma das grandes novidades deste ano será a instalação de quatro palcos no Centro de Congonhas, garantindo uma maratona musical que começa às 11h e vai até 23h. O Quarteirão do Samba, na Praça JK, será o ponto de encontro dos fãs de samba e marchinhas, com destaque para o Baile do Maguá, que acontece na sexta-feira às 20h. Durante as matinês, se apresentam o Bloco Fera Neném BH no sábado às 17h, Músico Pai no domingo às 16h, Quintal da Guegué na segunda-feira às 16h e Pé de Sonho na terça-feira às 16h.
Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, três palcos estarão montados para agradar os fãs de axé, samba, pagode e baile black. O Palco Tatinino, em frente ao Beira Rio, o Palco Marechal, ao lado da Câmara Municipal, e o Palco Manda Brasa, em frente à Loja Zema, garantirão a animação do público. O Bloco Manda Brasa, que celebra 60 anos de existência, será homenageado durante o evento.
Desfiles das escolas de samba
O sábado (2) será marcado pelos desfiles das escolas de samba na Avenida Marechal. Às 20h30, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Jacuba apresentará o enredo "Apoteose de Dom Silvério". Em seguida, às 21h30, será a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos Casa Imperial da Rosa, com o enredo "Oco do Barroco".
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 22/02/2025 - 09:17