Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 18° Agora: 24° Sexta, 21 de Fevereiro de 2025 Dólar agora: R$ 5,729 Euro agora: R$ 5,991
Comunidade


Centenárias de fé, força e sabedoria: moradoras de Lafaiete e Piranga celebram 102 anos



Foto: Reprodução redes sociais


Dona Alice Raimunda Alves comemorou mais um ano de vida em Piranga

Em fevereiro, duas mulheres notáveis celebraram 102 anos de vida, irradiando fé, alegria e vitalidade. No sábado, dia 15, Dona Alice Raimunda Alves comemorou mais um ano de vida em Piranga, ao lado de amigos e familiares. Alice e seu saudoso esposo, o soldado da Polícia Militar Antônio Lisboa Alves, foram uma grande inspiração e um verdadeiro pilar para sua família. Ela é avó dos veteranos sargentos Júnior e Wladmir, de Piranga, e do soldado Luiz Fernando Alves Milagres, da PM do Mato Grosso, que seguiram os passos do avô, além de sogra do capitão Armound. Sua história de vida é um testemunho de força, resiliência e amor, inspirando a todos que têm o privilégio de conhecê-la.
No dia 11 de fevereiro, a alegria contagiou o bairro Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, onde Dona Afonsina Gomes da Cunha, uma matriarca de fé inabalável, completou 102 anos. Com uma família numerosa, Afonsina teve 19 filhos, dos quais 12 ainda estão vivos, além de 27 netos e 28 bisnetos. Ela irradia alegria e vitalidade, e sua fé é um pilar fundamental em sua vida, frequentando a missa todos os domingos na Basílica do Sagrado Coração de Jesus. Para Dona Afonsina, o segredo de uma vida longa e saudável está em "uma vida de caridade e generosidade", valores que ela pratica diariamente.
A celebração dos 102 anos de Afonsina ocorreu no restaurante Pé da Serra, no dia 8 de fevereiro, com a presença de familiares e amigos que se reuniram para homenageá-la. Seu esposo, José Cirilo da Cunha, faleceu em 2016, mas o casal viveu 72 anos juntos. Se estivesse vivo, ele também teria completado 102 anos no dia 9 de fevereiro.
Tanto Dona Alice quanto Dona Afonsina são exemplos de vidas bem vividas, repletas de memórias inesquecíveis, sendo fontes de sabedoria e inspiração para todos ao seu redor. Suas histórias nos lembram que a fé, a alegria, a generosidade e o amor são os ingredientes essenciais para uma vida longa e feliz.

 Dona Afonsina Gomes da Cunha, uma matriarca de fé inabalável, completou 102 anos




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 16/02/2025 - 15:20


Comente esta Notícia