Foto: Mauro Dutra de Faria
Após a repercussão da nota divulgada pelo bloco Tradição do Rosário, que desistiu do carnaval, alegando falta de apoio oficial, a prefeitura de Lafaiete enviou comunicado à imprensa, neste sábado, dia 8, esclarecendo a situação do apoio aos blocos carnavalescos. De acordo com o comunicado, o apoio financeiro solicitado para o custeio das bandas, como no caso do Bloco do Rosário, não será viável neste ano, pois a gestão anterior não incluiu essa verba na Lei Orçamentária Anual (LOA), o que limitou o orçamento disponível.
Veja a nota da prefeitura de Lafaiete na íntegra: A prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete por meio da secretaria de Cultura informa que todos os blocos carnavalescos, incluindo o tradicional bloco do Rosário, poderiam se inscrever no edital de chamamento público da secretaria de cultura 01/2025, publicado no dia 29/01/2025, para receber o apoio de som profissional com estrutura adequada para todas as atrações, banheiros químicos, tendas, apoio da guarda municipal e agentes de trânsitos para maior conforto dos foliões.
Um apoio mais robusto com o custeio das bandas, como foi solicitado pela organização do Bloco do Rosário não será possível, haja visto que a verba e o planejamento do carnaval desse ano foram realizados pela gestão anterior e esse recurso não está previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) que foi definida no ano anterior. Salientamos ainda que a prefeitura apoiará 25 blocos no carnaval 2025 de acordo com a previsão do edital. A prefeitura reafirma seu compromisso com o apoio aos blocos carnavalescos, apesar de ser um momento no qual estamos “arrumando a casa”.
Nosso objetivo é que possamos nos estruturar para que no ano de 2026 façamos o melhor Carnaval da história de Conselheiro Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/02/2025 - 13:48