Foto: Enviada por leitor
A comunidade destacou problemas como buracos, ausência de asfaltamento e riscos no trânsito
Moradores e usuários da rua Santa Efigênia, em Lafaiete, manifestaram insatisfação com as condições da via e apelaram ao prefeito Leandro Chagas por providências. Em denúncia enviada ao Jornal CORREIO, a comunidade destacou problemas como buracos, ausência de asfaltamento e riscos no trânsito, agravados pela presença de carretas estacionadas ao longo do trajeto.
A via liga regiões como os bairros Lima Dias II e Tiradentes, o condomínio Tiradentes e o loteamento Boulevard, além de ser um importante acesso à estrada de Gagé. E apesar de haver uma usina de asfalto instalada em sua extensão, a via carece de pavimentação adequada, segundo os moradores.
“O trajeto está completamente esquecido pelas autoridades competentes. Os buracos dificultam o trânsito e prejudicam quem depende da via diariamente”, afirma Giuliano Chaves, um dos denunciantes. Ainda segundo Giuliano, a situação se agravou com o uso da rua como estacionamento para carretas de grande porte, ocupando as margens da via, que não possui acostamento. “Isso cria um risco iminente de acidentes graves, além de dificultar a circulação de veículos”, aponta a reclamação.
Em busca de soluções
Os moradores enfatizam que o objetivo do manifesto é propor soluções práticas, e não gerar polêmicas. Eles pedem que as carretas não fiquem mais estacionadas na rua e sugerem um local que consideram mais adequado, como um espaço na BR-040, saída para o Rio de Janeiro, reservado pela Prefeitura. “Esperamos que o prefeito Leandro Chagas, que representa uma nova esperança para nossa cidade, tome as medidas necessárias para resolver o problema”, conclui o documento.
A equipe do Jornal CORREIO procurou a Prefeitura para obter esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 01/02/2025 - 14:20