Foto: Enviada por leitor
A rua Doutor Moreira, no bairro São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, continua gerando reclamações devido à sua precariedade. Na noite de sexta-feira, dia 31, o prefeito Leandro Chagas (PRD) determinou o fechamento da via, que estava tomada por barro, enquanto busca uma solução definitiva para os problemas recorrentes. Em vídeo divulgado nas redes sociais por volta das 20h, o prefeito mencionou as dificuldades herdadas da administração anterior.
“Hoje estivemos na rua Doutor Moreira adotando medidas drásticas. O trânsito ficará fechado até que possamos realizar a obra da forma correta. Após o período de chuvas, vamos buscar uma empresa competente, que saiba o que está fazendo, para resolver o problema. Além disso, todas as providências necessárias, incluindo processos administrativos, já estão em andamento para apurar os responsáveis por essas obras mal executadas em nossa cidade!”, afirmou Leandro Chagas.
Em 2023, a gestão do ex-prefeito Mário Marcus havia anunciado com grande otimismo a ampliação da galeria de águas pluviais da rua e regiões adjacentes. A obra, que teve um custo de R$ 3.068.257,12, tinha como objetivo resolver as inundações históricas da área. No entanto, a intervenção, concluída cerca de oito meses depois, não entregou os resultados esperados. Em apenas seis meses, o asfalto já apresentava rachaduras e afundamentos, forçando novas intervenções de reparo, o que levanta dúvidas sobre a qualidade do projeto ou da execução da obra.
A situação se agravou com as primeiras chuvas do ano. Leitores do Jornal CORREIO e do CORREIO Online compartilharam imagens nas redes sociais, mostrando que, apesar dos altos investimentos e meses de transtornos com as obras, bastaram apenas alguns minutos de chuva para que a situação se repetisse, trazendo novamente o caos para a região.
Na edição impressa desta semana, o Jornal CORREIO traz uma entrevista exclusiva com a empresa Atrelar Projetos, responsável pela execução da obra, para entender as razões pelas quais a solução prometida não foi alcançada e as falhas que ainda precisam ser corrigidas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 01/02/2025 - 09:19