Foto: Divulgação / PC
Nesta quinta-feira, dia 9, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um homem suspeito de feminicídio ocorrido no estado do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2024. O suspeito foi localizado na cidade mineira de Carandaí
De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito teria atirado contra a cabeça da ex-companheira após uma discussão, na presença de sete crianças, sendo dois filhos dele e cinco da vítima. Após cometer o ato, o homem fugiu do local levando a arma utilizada, uma espingarda calibre 12.
Segundo informações da PCRJ, responsável pelo inquérito, o relacionamento entre o investigado e a vítima durou pouco tempo, mas era marcado por conflitos frequentes, frequentemente presenciados pelas crianças. Ainda de acordo com os levantamentos, a vítima tentava encerrar a relação, mas era impedida pelo suspeito.
Prisão
A prisão preventiva do homem foi decretada em dezembro de 2024. Desde então, policiais da 66ª Delegacia de Polícia de Piabetá (PCRJ) monitoravam o suspeito para cumprir o mandado judicial.
No dia 8 de janeiro de 2025, os agentes descobriram que o investigado havia embarcado em um ônibus com destino a Carandaí. Com o apoio da Polícia Civil mineira, o homem foi localizado em sua residência, preso e encaminhado à Justiça para as devidas providências legais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 09/01/2025 - 17:07