Foto: divulgação/PM
Subiu de 7 para 13 o total de homicídios registrados em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco em 2024. Um levantamento realizado pelo Jornal CORREIO com base no Banco de Crimes Violentos, mostra que, entre janeiro e setembro, 4 pessoas tinham sido assassinadas em Lafaiete e outras 3 em Congonhas. Mas a realidade mudou muito em menos de 3 meses, e os homicídios em Lafaiete saltaram para 9. Ouro Branco, que não havia registrado crimes dessa natureza no ano corrente, agora computa um homicídio. Apesar da alta, o número ainda está abaixo da média de 19 assassinatos observada nos últimos 10 anos. O número de tentativas de homicídio também subiu em Lafaiete, indo de 9 até setembro para 12 em novembro. Congonhas permaneceu com duas tentativas e Ouro Branco, com 3.
Mortes em dezembro
Os três casos mais recentes foram registrados em dezembro. No domingo, dia 15, um jovem de 18 anos foi morto a tiros no São João (zona Sul). De acordo com as informações, a PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima com perfurações nos braços e pernas, sendo amparada pela namorada e por vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, devido à gravidade do quadro, os militares realizaram o socorro do jovem até o hospital. Ele veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. A Polícia Militar realizou diligências e prendeu o suposto autor dois dias depois. Ainda segundo a corporação, a vítima possuía mandado de prisão em aberto e histórico de passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.
10 dias antes, um homem de 20 anos foi baleado e morto na frente de seus amigos, no Alto da Vista Alegre, região do Guarani. Segundo informações da PM, a vítima estava acompanhada de outros indivíduos quando foi surpreendida por um motociclista, que o atingiu cerca de cinco disparos. Mesmo ferido, o jovem tentou correr, mas caiu em um lote vago, a poucos metros do local do ataque, e não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. Durante a inspeção, foram encontradas 11 pedras de crack junto à vítima, o que pode indicar uma possível ligação com o tráfico de drogas, segundo as autoridades. Um suspeito já foi identificado.
Ouro Branco – na cidade de Ouro Branco, a PM investigou um homicídio ocorrido na quarta-feira, dia 11, no bairro Luiza Augusta. O corpo do homem, de 37 anos, foi encontrado no chão do seu próprio quarto, sem sinais vitais e apresentando ferimentos na cabeça e nas pernas. Uma análise inicial da perícia técnica constatou diversos sinais de violência, indicando que a vítima foi alvo de um ataque. Também foi identificado um arrombamento na porta de acesso ao imóvel, o que sugere a ação de um invasor. Indícios de consumo de drogas também foram encontrados no local, mas a polícia ainda não confirmou se essa informação tem relação com o crime.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 09/01/2025 - 14:45