Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 19° Agora: 19° Segunda, 23 de Dezembro de 2024 Dólar agora: R$ 6,192 Euro agora: R$ 6,435
Polícia


PM e MP fecham cerco contra o “rolezinho” em Lafaiete



Foto: Divulgação



Em mais uma fase da Operação Cavalo de Aço, iniciada em 18 de dezembro, a Polícia Militar  e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram, na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma ação de combate aos crimes relacionados ao movimento conhecido como "Rolezinho do Grau", em Conselheiro Lafaiete.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrarem uma associação criminosa envolvida em uma série de delitos. Entre os crimes identificados, destacam-se direção perigosa, rachas, poluição sonora, perturbação do sossego e apologia ao crime, frequentemente divulgados nas redes sociais. A Polícia Militar revelou que os infratores filmavam suas manobras perigosas ao vivo, promovendo o conteúdo em suas plataformas digitais, especialmente o Instagram, onde geravam grande engajamento e até monetizavam as imagens.

Segundo a PM, a organização criminosa atua de forma estruturada e contínua, representando uma séria ameaça à segurança pública. Para garantir o sucesso da operação, foi mobilizado um efetivo de 35 policiais militares, 14 viaturas e recursos tecnológicos avançados, como drones e sonômetros.

A ação resultou na prisão de duas pessoas, uma por furto e outra por receptação, além da apreensão de 10 motocicletas com sinais adulterados, 7 aparelhos celulares, 4 computadores e 2 máscaras utilizadas em atividades ilícitas. O material eletrônico apreendido foi identificado como sendo utilizado para impulsionar as redes sociais do movimento "Rolezinho".

A Polícia Militar enfatizou a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. “A parceria da população, por meio de denúncias, é essencial para a construção de uma sociedade mais segura e justa”, destacou o comando da operação.

Informações e imagens: Polícia Militar de Minas Gerais




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 23/12/2024 - 15:06


Comente esta Notícia