Foto: Divulgação / PC
A Polícia Civil indiciou, nesta semana, o responsável por agredir o cachorro, conhecido como “Branquinho”, no último dia 20 de novembro, em Lafaiete. O caso ocorreu na área de uma empresa de transporte e resultou na perda da visão de um dos olhos do animal.Assim que a polícia foi noticiada sobre os fatos, a autoridade policial responsável instaurou um inquérito policial para apuração do crime. No último dia 10 de dezembro, o procedimento foi finalizado com o indiciamento de um funcionário da empresa. O inquérito foi encaminhado à Justiça.A delegada de polícia responsável pelo caso, Gláucia Rodrigues, ressaltou a importância da participação da população denunciando, ainda que anonimamente, casos de maus tratos a animais para que a justiça seja feita e os autores responsabilizados.
A MRS Logística lamentou profundamente o caso de maus-tratos envolvendo o cachorro Branquinho, e declarou que não compactua com qualquer atitude que viole os direitos dos animais. Em nota, a empresa afirmou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, colaborou de imediato com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e acompanhou, em conjunto com a ONG envolvida, o tratamento e a recuperação do animal.
A companhia informou ainda que está disposta a arcar com todos os custos do processo de cuidado de Branquinho e está empenhada em ajudar na busca por um lar adotivo para ele.
Em relação ao colaborador envolvido no ato, a MRS comunicou que ele não faz mais parte de seu quadro de funcionários.
Por fim, a empresa reforçou seu compromisso com a ética e o respeito aos direitos dos animais, destacando que tais valores são essenciais tanto dentro quanto fora de suas instalações.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 12/12/2024 - 10:36