Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Prossegue, até domingo, dia 8, a operação Alerta Vermelho, que conta com a participação das 27 corporações de bombeiros do Brasil. Segundo a corporação, a iniciativa, batizada de “Ligabom 2024”, tem o objetivo de reforçar ações de prevenção e fiscalização, promovendo a preservação da vida, do patrimônio e a segurança da sociedade. Na área de atuação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sediada em Barbacena, as ações incluem uma abordagem estratégica e integrada.
Entre as atividades em andamento, estão as vistorias de fiscalização em locais de grande público. Edificações comerciais e locais que reúnem grande público, como escolas, igrejas, shoppings e centros comerciais estão sendo inspecionados, com foco no cumprimento das normas estaduais de segurança contra incêndio e pânico.
Os bombeiros também estabeleceram pontos de atendimento em locais de maior fluxo de veículos e alta incidência de acidentes. Além disso, os agentes vêm ministrando palestras em instituições de ensino, abordando temas como: primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, segurança no trânsito e prevenção de afogamentos. No trânsito, blitzes educativas buscam conscientizar motoristas e pedestres.
O major Ronaldo Rosa de Lima, comandante da 2ª Companhia dos bombeiros, ressaltou a importância das ações: “Estamos empenhados em fortalecer a prevenção e proteger a vida e o patrimônio. A operação Alerta Vermelho é um marco nacional, que reafirma o compromisso do Corpo de Bombeiros com a segurança da população e a integração entre as corporações”, frisou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 07/12/2024 - 12:20