Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 18° Agora: 29° Quarta, 27 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,843 Euro agora: R$ 6,164
Região


João Sabará emociona e diverte com o sucesso de "A Sogra" no Teatro Dom Silvério, em Congonhas



foto: Raphael Dias


 

No último fim de semana, o Teatro Dom Silvério, em Congonhas, foi palco de um dos maiores sucessos do humor regional: o espetáculo "A Sogra", do ator congonhense João Sabará. Com uma atuação impecável e uma pitada de ironia ácida, o artista deu vida à irreverente Dona Adelaide, uma sogra que apronta todas com a sua nora grávida, levando o público às gargalhadas em uma apresentação marcada por carisma e interação direta com a plateia.

Além do humor, a peça trouxe elementos que reforçam o papel do teatro como ferramenta de conexão cultural e social. A caracterização detalhada de Dona Adelaide, o domínio de palco e a forma como João interagiu com o público demonstraram o cuidado com todos os aspectos artísticos da produção.

O artista destacou a emoção de voltar à sua terra natal e a importância da cultura na vida da comunidade. “Voltar aos palcos de Congonhas sempre é uma imensa alegria… principalmente com A Sogra, que foi construído sob olhar atento e crítico de quem gosta de teatro. A plateia de Congonhas é um termômetro muito especial para saber o que de fato agrada ou não ao público. Fico extremamente feliz de ter levado alegria para as pessoas e com a sensação de dever cumprido como operário da arte. E estar neste novo teatro aqui ao lado do Santuário do Bom Jesus reforça ainda mais o poder da cultura da nossa cidade.”

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem de João ao seu pai, Divino Sabará, falecido durante a pandemia. A emoção tomou conta do teatro quando o ator falou sobre a influência do pai em sua trajetória. “Quero dedicar o retorno deste espetáculo ao meu saudoso pai, que esteve comigo no último ano da turnê que fizemos por MG e que foi interrompida na pandemia e acabou levando ele para outros planos. Devo todo o sucesso de “A Sogra” a ele, principalmente por ter lá no passado, com muito esforço, investido e acreditado no meu sonho, custeando minha faculdade de teatro no Rio de Janeiro”, disse emocionado.

Ele também aproveitou para agradecer sua equipe, mostrando que o teatro é, acima de tudo, um trabalho coletivo. “Preciso agradecer às atrizes Dirce Elaine e Isadora Reis, que estiveram ao meu lado contando as peripécias dessa sogra louca, e toda equipe do Terceiro Sinal e os amigos do Grupo de Teatro Dez Pras Oito por sempre estarem ao nosso lado", enfatizou.

"A Sogra" já percorreu mais de 100 cidades, levando o humor e a cultura de Congonhas para diferentes públicos. 

Matéria: Nathália Coelho




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/11/2024 - 12:20


Comente esta Notícia