Na terça-feira, dia 5, uma colisão frontal envolvendo um ônibus da Prefeitura de Rio Novo e um Fiat Toro deixou o motorista do carro gravemente ferido. O acidente ocorreu no KM 60 da MG-353, em Coronel Pacheco, e resultou na obstrução total da pista nos dois sentidos por cerca de quatro horas.
A equipe composta pelos sargento Vitório e cabo Moraes foi acionada pelo Copom e rapidamente se deslocou até o local. Ao chegarem, os policiais encontraram o ônibus, que transportava 10 passageiros, e o Fiat Toro, com o motorista preso às ferragens. Felizmente, os ocupantes do ônibus não sofreram ferimentos.
O condutor do ônibus, que transitava no sentido Juiz de Fora/Coronel Pacheco, relatou que, ao chegar a uma curva acentuada à esquerda, foi surpreendido pelo Fiat Toro, que trafegava na contramão de direção. O impacto frontal foi inevitável, causando danos ao veículo e ferimentos graves ao motorista do Fiat Toro.
O teste de etilômetro realizado no condutor do ônibus não apontou a presença de álcool em seu organismo, e os documentos de ambos os motoristas estavam em conformidade. O motorista do ônibus não sofreu ferimentos e estava em boas condições.
Por outro lado, o motorista do Fiat Toro foi desencarcerado pelos Corpo de Bombeiros e socorrido em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. Devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível colher seu depoimento nem realizar o teste de etilômetro.
A perícia técnica compareceu ao local para investigar as causas do acidente. Após os procedimentos, o ônibus foi liberado e retirado do local por um auto socorro da empresa Ezequiel, enquanto o Fiat Toro foi removido pelo auto socorro de plantão, uma vez que o veículo estava sem custodiante.
As autoridades continuam apurando as circunstâncias que levaram à colisão e, até o momento, não há informações sobre as razões que motivaram o Fiat Toro a trafegar na contramão.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 06/11/2024 - 12:10