Foto: prefeitura de Belo Vale
O Museu do Escravo, em Belo Vale, recebe, até 30 de novembro, a exposição "Congadeiros", dedicada a celebrar e preservar as tradições africanas do congado, que ainda permanecem vivas no Brasil. O município, reconhecido por sua diversidade cultural, abriga duas guardas de congado registradas como Patrimônio Cultural Imaterial: a "Associação Congado Nossa Senhora do Rosário de Vargem de Santana" e a "Associação Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário de Belo Vale".
Organizada por Ademir Fernandes Gonçalves Dias, através do apoio da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), e com suporte da Prefeitura de Belo Vale e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a mostra apresenta objetos utilizados nas cerimônias de congado, imagens religiosas, registros fotográficos e trajes tradicionais.
O público está convidado a visitar e conhecer mais sobre essa rica herança cultural, que é parte da identidade de Belo Vale. A exposição estará aberta de terça a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 20/10/2024 - 09:39