Fotos: divulgação FNEC
Já está chegando a 6ª edição do Fórum de Negócios de Congonhas - FNEC 2024. Com o tema “Cooperação como motor do desenvolvimento”, o evento será realizado entre os dias 24 e 26 de out (de quinta-feira a sábado), das 12h às 22h, na Romaria. O FNEC 2024 é uma oportunidade para que a população e lideranças dos setores público e privado, juntos, discutam e viabilizem a execução do Plano de Desenvolvimento Sustentável – Desenvolve Congonhas 2035. O FNEC 2024 tem a realização da Prefeitura Municipal de Congonhas, gestão da ADESIAP MINAS e patrocínio das empresas CSN, Vale, Gerdau e J. Mendes. Apoiam a iniciativa a ACISC (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Congonhas), OuroNet, IFMG, Plan Soluções, Donato - Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável, FDC (Fundação Dom Cabral), Sebrae e Invest Minas. O Plano Desenvolve Congonhas 2035 é o mapa para garantir que Congonhas cresça com equilíbrio, inovação e um compromisso real com as próximas gerações. Para transformar Congonhas em uma cidade que oferte mais oportunidades, qualidade de vida e um futuro sustentável, o Plano está estruturado em cinco pilares:
Desenvolvimento Econômico: fomentar e atrair novos negócios que respeitem o meio ambiente e tragam mais empregos, para que o município não dependa de uma única fonte de renda.
Desenvolvimento Social: promover e garantir que todos tenham acesso a uma vida melhor, com inclusão e oportunidades para quem mais precisa.
Cultura e Turismo: valorizar a história e nossas belezas únicas da cidade, com ações que fortaleçam o turismo local.
Sustentabilidade: proteger o meio ambiente e adotar energias limpas com responsabilidade e inovação.
Governança: garantir mais transparência, mais participação popular e uma gestão pública eficiente.
Programação
No FNEC 2024, a programação dinâmica propõe palestras diversas, com objetivo de trazer a reflexão sobre os pilares do Plano Desenvolve Congonhas 2035, além de oficinas e workshops que vão proporcionar aprendizado e inovação para vários setores econômicos. O evento ainda conta com estandes, praça de alimentação, apresentações musicais e espaço kids. A abertura oficial do FNEC 2024 será na quinta-feira (24/10), às 18h, no Auditório Principal da Romaria, seguida da palestra “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, que será ministrada pelo professor Wander Wilson Chaves, prefeito de Santa Rita do Sapucaí-MG. Em sua palestra, ele abordará a importância da inovação cultural e tecnológica para transformar cidades em lugares mais prósperos e felizes. Um evento imperdível para quem busca soluções criativas e desenvolvimento para Congonhas.
Na sexta-feira (25/10), das 9h às 12h, o SEBRAE oferecerá a oficina “Faça Vitrines para Atrair Clientes e Vender Mais”, com a consultora Angélica Oliveira. No mesmo dia, às 14h, no Auditório Principal, a palestra 'Niterói que Queremos', com Marília Ortiz, promete inspirar com exemplos de sustentabilidade e futuro.
Com foco no público corporativo, das 14h às 17h, Geordane Silva vai mediar a Rodada de Negócios: Soluções para operações mais eficientes, no espaço Conexões I. No sábado (26/10), às 14h, o Painel ESG – Empreender e Transformar, conduzido por Maria Cristina Aires, vai proporcionar muitas reflexões sobre o futuro da economia. E logo depois, às 16h, a palestra “Pessoas que Transformam”, com Evaldo Potma, no Auditório Principal, vai acender uma luz a respeito das novas tendências em responsabilidade social e liderança transformadora.
Ainda no sábado, 26, às 16h, no espaço Conexões II, para discutir o tema do FNEC 2024, João Carlos Leite, presidente do SICOOB Sarom, traz a palestra “Cooperativismo como Agente de Desenvolvimento Local”, explicando como a cooperação se estabelece como um motor de desenvolvimento local. João Carlos compartilhará sua experiência de transformar uma cidade e promover a inclusão financeira por meio de cooperativas. Para o encerramento do FNEC 2024 a atriz, apresentadora, diretora, roteirista e palestrante, Danni Suzuki, vai apresentar a palestra “O futuro é humano”. Danni já palestrou em vários países, como Japão, Portugal e Angola, com o propósito de incitar um despertar coletivo em torno de causas globais. Como ativista social, com mais de 25 anos de atuação e projetos próprios desde 2000, Danni Suzuki vem consolidando seu compromisso com a transformação social.
Não perca essa oportunidade de expandir seus horizontes e participar dessa transformação. Para conferir a programação completa e se inscrever nas palestras, workshops e oficinas, acesse o site www.fnec.com.br. Siga o @fneccongonhas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do evento.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 19/10/2024 - 16:18