Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A prefeitura de Lafaiete anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar denúncias de um suposto esquema de favorecimento em cirurgias e atendimentos de saúde. As acusações foram levantadas pelo prefeito de Itaverava durante um programa de rádio, onde afirmou que cidadãos de sua cidade estariam recebendo tratamento prioritário em relação à população de Lafaiete.
Em comunicado oficial, a administração municipal enfatizou que está tratando a situação com seriedade. “Estamos instaurando procedimentos administrativos para apurar as denúncias, garantindo total transparência e lisura em todo o processo”.
Além disso, a administração se comprometeu a tomar as medidas legais necessárias caso sejam confirmadas irregularidades. “Repudiamos qualquer prática que favoreça interesses pessoais em detrimento da coletividade”, reforçou.
Por outro lado, se as investigações não confirmarem as denúncias, a prefeitura considerará ações legais contra o denunciante, solicitando a apresentação de provas concretas. “Denúncias devem ser feitas através dos canais oficiais e com a devida fundamentação para que possamos agir de forma responsável”, acrescentou.
A prefeitura reitera seu compromisso com a ética e a transparência, assegurando à população que todas as denúncias são investigadas com rigor e responsabilidade, sempre em defesa dos direitos da população.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 18/10/2024 - 19:12