Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A Polícia Militar foi acionada para investigar o paradeiro de um foragido da justiça, na quinta-feira, dia 3. O suspeito foi localizado no bairro Sion, onde a polícia montou uma operação de vigilância nas proximidades do imóvel em questão.
Assim que a presença do foragido foi confirmada, as equipes da PM organizaram uma abordagem para sua captura. Durante a ação, os policiais entraram no quintal da casa, que é compartilhado com outras residências. Ao se depararem com o suspeito, os militares o alertaram para que largasse uma arma de fogo que ele havia pegado de uma bancada. O homem não obedeceu às ordens e, em ato de resistência, disparou contra os policiais.
Em resposta à agressão, os militares efetuaram disparos, atingindo o foragido, que foi imediatamente socorrido ao Hospital e Maternidade São José. Mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o atendimento médico.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu a arma utilizada, um revólver calibre .38, que continha uma munição deflagrada e cinco intactas. A Polícia Judiciária Militar tomou todas as medidas cabíveis em relação aos policiais envolvidos na ocorrência.
Além da arma, os policiais realizaram uma busca minuciosa no imóvel e encontraram na garagem uma quantidade significativa de drogas, incluindo três sacos com cocaína, dois sacos com maconha, além de duas barras de maconha, uma pedra bruta e uma bucha de crack. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e cadernos que documentavam atividades do tráfico, juntamente com documentos pessoais do foragido.
A perícia técnica compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários, dando sequência às investigações sobre a prática criminosa no bairro.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 04/10/2024 - 13:27