Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 14° Agora: 19° Sexta, 20 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,510 Euro agora: R$ 6,157
Política


Ciclo de Debates: Jornal CORREIO repudia atitude de candidato Júlio Barros



Foto: Rafaela Melo

 

O Jornal CORREIO da Cidade vem, por meio desta nota, repudiar a atitude destemperada do candidato a prefeito Júlio Barros (Rede), que, durante o “Ciclo de Debates”, do qual nossa Reportagem participa (em parceria com o Sindcomércio e a Rádio Estrada Real FM), reagiu de modo desproporcional e deselegante a uma pergunta de nossa repórter Juliana Monteiro.

Durante a rodada de perguntas, realizada na manhã de sexta-feira, 20 de setembro, a jornalista indagou o candidato sobre recente decisão da Justiça Eleitoral, que indeferiu o seu pedido de candidatura. A decisão foi proferida na última semana, pelo juiz eleitoral Antônio Carlos Braga, que acolheu o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral, pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) e por Aline Gama Vicente Pereira. De acordo com o magistrado, Dr. Júlio está inelegível, conforme o artigo 1º, inciso I, alínea “l”, da Lei Complementar nº 64/90.

O motivo do indeferimento está relacionado à rejeição de suas contas, referente ao período em que foi prefeito de Lafaiete. As contas foram reprovadas pela Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, o que fundamentou o pedido de impugnação de sua candidatura.

Assim que saiu a decisão do juiz, o candidato declarou que se tratava de situação já superada, “visto que, em uma ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, a decisão transitada em julgado concluiu que não houve dano ao erário por conduta dolosa”. Em sua defesa, o médico também ressaltou que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já haviam deferido, em eleição anterior, seu registro de candidatura a deputado estadual.

A repórter Juliana Monteiro trouxe a questão à sabatina e, para surpresa de todos, Dr. Júlio demonstrou descontrole, elevando o tom de voz e classificando o assunto como “papo furado” e “café requentado”. A representante deste semanário tentou, sem sucesso, argumentar, explicando que era importante esclarecer a questão para os eleitores. Entretanto, foi interrompida, aos gritos, pelo entrevistado.

O Jornal CORREIO da Cidade lamenta a atitude rude e desrespeitosa do candidato Júlio Barros. Em um momento de corrida eleitoral, no qual o Brasil assiste a episódios de desequilíbrio e até de violência entre políticos, é lastimável que uma conduta inapropriada, como a que relatamos, aconteça em Lafaiete, desvirtuando o propósito do “Ciclo de Debates” e menosprezando o papel da imprensa, que é essencial. De nossa parte, continuaremos a exercer nossa função profissional e social, esclarecendo a população sobre tudo o que envolve a escolha do futuro chefe do Executivo Municipal.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 20/09/2024 - 18:19


Comente esta Notícia