Foto: Redes Jornal Contábil
O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais, superou a marca de 5 milhões de usuários cadastrados e apresenta novas ferramentas para incentivar a doação de sangue no estado. Sob a gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), o app já oferece mais de cem serviços públicos e foi responsável por metade dos agendamentos de doação de sangue em 2024.
Entre as funcionalidades, o aplicativo permite o agendamento de doações, consulta de estoques e localização das unidades de atendimento da Fundação Hemominas. A grande novidade, que estará disponível até o final de setembro, é uma área exclusiva para doadores, onde será possível acompanhar o histórico de doações e informações sobre a próxima doação. Outros recursos para ampliar as doações de sangue serão integrados ao longo do tempo.
Rodrigo Diniz, subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, destacou a importância da plataforma: "O MG App facilita o acesso dos mineiros aos serviços públicos, proporcionando mais praticidade e conforto, como no caso da parceria com a Hemominas."
A Fundação Hemominas registrou cerca de 338 mil candidatos à doação em 2023. Em 2024, até agosto, mais de 235 mil doações já foram agendadas, com 124 mil realizadas pelo MG App. Além do aplicativo, o agendamento também pode ser feito pelo Portal MG (mg.gov.br) e pelo site da Hemominas.
Para Lilian Andrade, moradora de Divinópolis e usuária do app, o MG App se destaca pela facilidade de uso: "É simples e seguro. Como doadora de sangue, vou começar a usar o aplicativo para agendar minhas doações."
O MG App, desenvolvido pela Prodemge, pode ser baixado gratuitamente nas plataformas App Store e Google Play e integra serviços de 17 órgãos e entidades estaduais, como emissão de documentos, consulta de boletins escolares e agendamentos em Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/09/2024 - 13:32