foto: arquivo jornal CORREIO
O Jubileu é uma tradição centenária que fortalece a identidade religiosa de Congonhas
Falta uma semana para que a Cidade dos Profetas viva mais uma edição do seu tradicional jubileu. Considerado uma das manifestações de fé mais antigas e tradicionais de Minas Gerais, o Jubileu de Bom Jesus de Matosinhos será realizado entre os dias 7 e 14 de setembro, período no qual os fiéis serão chamados a meditar sob o lema: “Vós sois todos irmãos” (MT 23,8).
Durante o Jubileu, os devotos do Bom Jesus de Matosinhos poderão participar de momentos de Adoração ao Santíssimo, Oração do Terço, receber o sacramento da Reconciliação e participar da Santa Missa que, neste ano, será celebrada na praça da Basílica e no Salão de Celebrações.
Já no dia festivo, 14 de setembro, a primeira Celebração Eucarística será à 0h, na Basílica do Bom Jesus. Ainda, ao longo do dia, serão rezadas missas às 5h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e às 8h, 10h, 12h, 15h e 18h, na Praça da Basílica. Outra atração à parte é o comércio de rua, que atrai vendedores e clientes de várias partes do país. A programação completa pode ser conferida nos canais oficiais da Basílica, com detalhes sobre horários e atividades que serão realizadas ao longo da semana de devoção.
O Jubileu é uma tradição centenária que fortalece a identidade religiosa de Congonhas e reforça a importância da fé na vida da comunidade. A cidade se prepara, mais uma vez, para receber de braços abertos todos aqueles que desejam vivenciar esse momento especial de espiritualidade e de encontro com suas crenças mais profundas.
Confira a programação completa no @basilicadobomjesus.congonhas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 01/09/2024 - 17:20