Fotos: Divulgação
Em uma nota enviada à imprensa na terça-feira, dia 20, o Partido da Renovação Democrática (PRD) esclareceu sobre o processo de impugnação envolvendo o candidato a vice-prefeito na chapa de Leandro Chagas para a Prefeitura de Lafaiete, Marcelo do Divino. A questão surgiu devido a alegações de que Marcelo não estaria devidamente filiado ao partido.
Segundo o PRD, no dia 6 de maio de 2024, Marcelo do Divino constava como filiado tanto ao PRD quanto ao PMB. No entanto, a Justiça Eleitoral iniciou um procedimento judicial para investigar a possível coexistência de filiações partidárias do candidato.
De acordo com o PRD, Marcelo do Divino comprovou no processo judicial que sua filiação ao PRD foi feita de forma adequada e que apenas solicitou sua filiação a este partido. Em uma decisão judicial transitada em julgado no dia 19 de julho, o juiz determinou o cancelamento da filiação de Marcelo ao PMB e a manutenção da sua filiação ao PRD.
No entanto, o Ministério Público, durante o processo de registro da candidatura, não teve acesso à decisão anterior que confirmou a validade da filiação de Marcelo ao PRD. Por isso, o MP havia impugnado a candidatura de Marcelo, alegando falta de comprovação de filiação partidária.
Para resolver a situação e esclarecer os fatos, Marcelo do Divino já anexou ao processo de registro de sua candidatura todos os documentos necessários que confirmam sua filiação ao PRD desde o dia 6 de abril de 2024. A expectativa é que, com a documentação completa, a impugnação seja revista e a candidatura de Marcelo do Divino possa prosseguir normalmente.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 21/08/2024 - 09:45