A vereadora Damires e a deputada estadual Lohanna
O Centro de Referência da Mulher (CRM) "Matilde da Silva Cruz" recebeu, na última semana, a visita da vereadora Damires Rinarlly e da deputada estadual Lohanna França, ambas do PV. A parlamentar, em parceria com o mandato da vereadora lafaietense, destinou aproximadamente R$ 120 mil em emenda, para a aquisição de um veículo de sete lugares, que será usado no suporte e acolhimento das mulheres atendidas no CRM.
A unidade, essencial na batalha contra a violência doméstica e familiar, foi viabilizada por Damires, que foi responsável pelo projeto de criação e ajudou a captar recursos financeiros, através de parcerias firmadas com o legislativo estadual.
Inaugurado em 2022, o CRM oferece um espaço seguro e acolhedor para mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo na reconstrução de suas vidas longe do ciclo de violência: “Com suporte psicológico, jurídico e assistência social, o CRM visa empoderar as mulheres, fortalecer sua autoestima e orientá-las para romper com relações abusivas. Com a aquisição do veículo, os serviços do CRM poderão ser realizados com maior agilidade, segurança e conforto para as mulheres atendidas”, ressaltou a vereadora.
Damires está engajada na luta pela implementação de uma Casa Abrigo para as mulheres de Lafaiete e região desde 2021. Nesse projeto, as vítimas de violência doméstica contam com um local de segurança, suporte, abrigamento temporário e alimentação, e os serviços estendem-se aos filhos, com até 12 anos de idade. Outras iniciativas importantes, com participação da legisladora, são: a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Tais unidades vêm recebendo investimentos, através da destinação de emendas impositivas municipais e emendas parlamentares a cargo da deputada estadual Lohanna.
Damires Rinarlly ressaltou a importância dessa causa: “Combater e prevenir a violência contra as mulheres é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Essa luta é conjunta e urgente, nosso gabinete segue empenhado para garantir cada vez mais a segurança e a liberdade de todas as mulheres de Lafaiete e de toda nossa região”, concluiu.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 13/08/2024 - 11:45