Foto: Freepik
O governo vai passar um pente-fino no BPC. A previsão é de que 55.868 pagamentos sejam cancelados. Isso levaria a uma redução de 670.413 benefícios até o final do próximo ano, resultando em uma economia estimada de R$ 6,6 bilhões em 2025. Vai começar pelos beneficiários que estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) e recebendo o auxílio há mais de dois anos, objetivando identificar irregularidades e garantir que os recursos sejam direcionados aos mais necessitados. Será feito também, um recadastramento geral dos beneficiários do BPC, envolvendo a atualização de informações pessoais e a realização de perícias médicas.
Alguns desafios serão enfrentados. Organizações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e idosos têm manifestado preocupações sobre o impacto do pente-fino no acesso a esses benefícios. É essencial que o processo seja conduzido de forma transparente e justa, garantindo que os indivíduos elegíveis não sejam prejudicados.
A orientação para beneficiários que receberem notificação do governo é que compareçam imediatamente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo e verifique as pendências para não sofrer cortes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 11/08/2024 - 08:09