Divulgação
Laporte fez algumas críticas à gestão atual, apontando deficiências generalizadas em áreas vitais
O médico e vereador Giuseppe Laporte (Podemos) confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Lafaiete. Em entrevista ao Jornal CORREIO, Laporte destacou a necessidade de colocar Lafaiete de volta nos trilhos do desenvolvimento. "Qualquer pessoa que ama Lafaiete, como eu amo, e sente que a cidade não só parou no tempo, como está retrocedendo, deve buscar sair do marasmo", afirmou, ressaltando sua determinação em recuperar a saúde e a educação da cidade, além de criar um ambiente propício à inovação e ao crescimento econômico.
Como vereador, Laporte avalia que sua trajetória política é marcada por iniciativas que impactaram diretamente a vida dos cidadãos de Lafaiete. Com um total de 52 projetos apresentados, dos quais aproximadamente 30 foram convertidos em leis, suas contribuições incluem propostas importantes, como a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais, legislação que garante transparência nas obras públicas e projetos de inclusão para pessoas com deficiência.
Em sua plataforma, Giuseppe Laporte delineou um conjunto abrangente de propostas para uma possível gestão à frente da prefeitura de Lafaiete:
1. Saúde: modernização do sistema de saúde com tecnologias avançadas, como inteligência artificial e teleatendimento, focando na eficiência dos postos de saúde, pronto-socorro e PSFs.
2. Educação: informatização das escolas, reforma e manutenção das unidades escolares, políticas educacionais inclusivas e ampliação de vagas em creches, com a criação de escolas em tempo integral.
3. Infraestrutura: melhoria da malha asfáltica e implementação de tecnologias para otimizar os serviços públicos, como um sistema de monitoramento inteligente de vias públicas.
4. Segurança pública: criação de um centro integrado de inteligência e segurança, envolvendo Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil, com o uso de tecnologia para melhorar a eficiência operacional.
5. Desenvolvimento econômico: desburocratização para atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo local, explorando o potencial do Distrito Industrial e estabelecendo parcerias público-privadas.
6. Valorização dos servidores: melhoria das condições de trabalho, aprimoramento dos planos de carreira e incentivo à capacitação contínua dos servidores municipais.
Laporte fez algumas críticas à gestão atual, apontando deficiências generalizadas em áreas vitais, como educação, saúde, infraestrutura e inovação. Para ele, a falta de eficiência, transparência e diálogo com a população são aspectos que precisam ser revistos. Entre os principais desafios identificados por Laporte estão a falta de eficiência administrativa, a precariedade nos serviços de saúde e educação, a deterioração da infraestrutura urbana e a ausência de políticas inovadoras. “E eu me comprometo a implementar soluções práticas e tecnológicas para enfrentar esses gargalos, visando colocar Lafaiete de volta ao caminho do progresso sustentável”, afirma.
Para estimular o emprego e o desenvolvimento econômico, Laporte planeja investir na infraestrutura do Distrito Industrial, simplificar os processos burocráticos para novos negócios, incentivar a inovação tecnológica e estabelecer parcerias estratégicas com o setor privado. “Tenho um compromisso com uma gestão municipal eficiente, transparente e participativa. Sou um líder comprometido em ouvir atentamente as necessidades dos cidadãos e em trabalhar incansavelmente para transformar Lafaiete em uma cidade melhor para todos. Com um foco claro em saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico, faremos uma administração que trará inovação, transparência e eficiência para o governo local”, conclui.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 04/07/2024 - 14:02