Foto: Polícia Civil
Na última sexta-feira (21/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Stalker na cidade de Coronel Xavier Chaves. A ação visou investigar ameaças que vinham sendo feitas contra uma mulher de 35 anos, após ela tentar encerrar um relacionamento online.
A vítima relatou aos policiais que conheceu uma pessoa através de um aplicativo de relacionamento e iniciou um relacionamento virtual. No entanto, ao notar que a pessoa se recusava a mostrar o rosto nas videochamadas, ela decidiu romper o relacionamento. A partir desse momento, a vítima passou a ser alvo de perseguição e ameaças.
A pessoa começou a enviar fotos de armas e ameaçou divulgar fotos íntimas trocadas durante o relacionamento. Além disso, a perseguidora criou um grupo em um aplicativo de mensagens com colegas de trabalho da vítima, na tentativa de difamá-la.
Após a denúncia da vítima, a equipe de policiais civis de Santos Dumont, responsável pela investigação, conseguiu identificar e localizar a pessoa responsável pelas ameaças. A investigação revelou que, na realidade, a perseguidora era uma mulher de 33 anos, que se passou por homem no aplicativo de relacionamento.
Com o apoio de policiais civis de Resende Costa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, em Coronel Xavier Chaves. No local, foi apreendido o celular utilizado na prática do crime, ainda contendo as mensagens enviadas para a vítima.
A suspeita, que já havia sido indiciada e presa por um crime semelhante, confessou ter cometido o crime, alegando ter ficado obcecada pela vítima. Ela agora enfrenta novas acusações decorrentes das ameaças e da perseguição.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 25/06/2024 - 07:20