Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Uma série de furtos e roubos de veículos foi registrada pela Polícia Militar, nos últimos dias. Na manhã de quinta-feira, 13 de junho, foi registrado, no bairro Pioneiros, em Ouro Branco, o furto da moto Honda CG 160 Titan, placa SYR-5B08. A vítima informou que o veículo foi estacionado por volta das 19h do dia anterior, em frente a sua residência, tendo constatado o furto pela manhã, quando saiu para trabalhar. A moto não foi localizada, até o fechamento dessa matéria.
Ainda na quinta-feira, dois homens, que estavam em uma moto Yamaha/YBR 125, tomaram de assalto um veículo Nissan Kicks. Armados, os bandidos levaram o carro, fugindo em direção a Barbacena. Informada sobre o caso, a Polícia Militar de Carandaí surpreendeu a moto utilizada no roubo, na 040. O condutor ainda tentou fugir, mas foi detido. Tratava-se de um rapaz de 18 anos, que chegou a negar participação no crime, mas acabou revelando que receberia R$ 2 mil por sua participação. Ele alegou que a arma usada no roubo estava com seu comparsa, responsável por conduzir o carro.
O Nissan Kicks foi recuperado, após ter capotado. De acordo com a PM, o assaltante já estava realizando outro crime, tendo abordado nova vítima, na 040, altura de Alfredo Vasconcelos. Dessa vez, a vítima foi o dono de um Corsa. Provavelmente, já acompanhado de outro comparsa, o bandido tentou roubar esse outro carro, que também foi recuperado, em situação de abandono, com uma arma em seu interior.
Na noite de sábado, 15 de junho, um caminhão, que havia sido roubado há alguns dias, foi encontrado no Km 651 da BR 040, já na entrada para a Fazenda Tapera. De acordo com a PM, o caminhão Mercedes Benz 1635, placa QNJ- 0B46, estava acoplado ao semi-reboque. Abandonado no local, o veículo apresentava danos generalizados, indicando, colisão com um barranco.
Outro carro foi recuperado na terça, dia 19. O Nissan Frontier, placa OLR-6864, furtado na cidade de Lagoa Dourada, foi encontrado às margens de uma estrada, na localidade rural de Laranjal. O veículo estava totalmente queimado, sendo possível identificar apenas a placa traseira.
Ainda no dia 19, a PM atendeu ao chamado de um taxista, que foi rendido por um passageiro, que portava uma faca. O bandido ordenou que o motorista dirigisse até a cidade de Cristiano Otoni, onde foi obrigado a fazer uma transferência bancária, via PIX. Em seguida, o autor assumiu a direção do táxi, o Hyundai HB20, placa SJF-1B50, fugindo em direção a Carandaí. Acionada, a PM agiu rapidamente e montou uma operação de cerco e bloqueio. O táxi foi encontrado, abandonado, em uma regão de mata, perto de Herculano Pena. O assaltante, que não foi localizado, levou a carteira da vítima, contendo cartões de banco.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 21/06/2024 - 16:20