Foto: Divulgação
Em meio à boa conversa e comida farta, grupo se reuniu em um belo sítio
Laércio Rezende Amaral - Representante do grupo
Família do Churrasco. Esse é o nome dado a um grupo de amigos, que se reúne desde 2011, no clube recreativo Dom Pedro II, em Lafaiete. Para começo de conversa, vamos citar os nomes desses amigos: José Cruz Siffert, José Luiz do Carmo, Floriano Neri, Laércio Amaral, Antônio Sérgio Nogueira, Geraldo Cardoso, Waldir Cardoso, Walter Prado (Bigode), Sidney Prado, Alírio, Carlos, Mário Mendes Brito, Roberto Biagione, Nílzio Biagione, Josumar Biagione (Jota), José Biagione, Benito Laporte, Marcos Antônio Rosa (Cante), João Pereira, Raimundo Nonato, Pedro Hermínio Rosa, Geraldo Tavares (Pintinho).
Não é intenção dos membros formar um grupo numeroso, mas, sim, unir aqueles que têm muita afinidade. O objetivo mesmo é se encontrarem, bater um papo, tomar uma cerveja e manter forte a amizade. Sempre aos domingos e feriados, juntam-se em uma mesa para confraternizar. No primeiro sábado de cada mês, reservam uma churrasqueira do clube, onde realizam um belo churrasco, sob o comando do mestre Pedro Rosa. Vale dizer que, como em todos os eventos realizados pelo grupo, tudo é bem planejado e todos os gastos são devidamente rateados.
No dia 08 de junho, a convite do Mário Brito, o grupo mudou a rotina e realizou um belo almoço, no sítio Morro Velho. Outra inovação foi o convite estendido às esposas dos participantes. O dia estava ensolarado e com poucas nuvens, tornando o ambiente mais alegre e belo. Muitos não conheciam o sítio e, por isso, antes da programação normal, foi realizado um tour pelo local. Além do paisagismo diferenciado com muitas espécies de plantas ornamentais, o sítio ainda tem como atrativo duas alpacas – espécie animal um pouco menor que as lhamas – e um casal de emus – ave australiana, da espécie das emas. Além dessas atrações, muitos outros pássaros alegravam o local, dando um show à parte.
Mário ciceroneou o grupo, mostrando os diversos viveiros de plantas ornamentais, como bromélias de vários tipos, palmeiras e árvores frutíferas diversas. Tudo muito lindo, bem cuidado. Dali, saem plantas para venda e plantio, dentro e fora do estado. Ali é como se fosse um museu a céu aberto, como o de Inhotim, porém, em menor escala: algo em torno de 40 mil metros quadrados.
Ao meio-dia, um gostoso e farto almoço foi servido a todos, que já se deliciavam antes, com cerveja e porções de torresmo. Várias mesas e bancos em estilo rústico – madeira de lei e ferro, estavam espalhados sob um grande toldo, montado em frente à grandiosa residência de Mário. O buffet, preparado pela cozinha da amiga Bete, compunha-se de arroz, farofa rica, salada tropical e lombo ao molho madeira. Aos amigos e esposas, restavam curtir esta segunda etapa da confraternização, com muita conversa sadia e alegre. Assim transcorreu aquele dia maravilhoso e inesquecível. A Família do Churrasco agradece ao Mário Brito pela bela recepção, naquele Shangri-la em plena Lafaiete! Aos amigos e esposas, até o próximo encontro.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/06/2024 - 20:36