Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 14° Agora: 17° Domingo, 30 de Junho de 2024 Dólar agora: R$ 5,593 Euro agora: R$ 5,867
Comunidade


Prefeitura de Lafaiete consegue liberação de recursos em Brasília para o Aeroporto das Bandeirinhas



Foto: Divulgação/PMCL

 

Em uma reunião realizada na última semana em Brasília, foi anunciada a liberação de recursos para a revitalização do Aeroporto das Bandeirinhas. Representando o prefeito Mário Marcus, o secretário de Defesa Social, Rolff Ferraz, o diretor executivo da Adesiap-MG, Denis Donato, e empresários locais participaram da reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o senador Carlos Vianna e o deputado federal Samuel Vianna. Durante o encontro, foi assinada a liberação de recursos para a elaboração do projeto executivo da reforma do aeroporto.

"O Aeroporto das Bandeirinhas, quando reaberto, será fundamental para o desenvolvimento regional, promovendo o turismo e os negócios. A revitalização do aeroporto trará diversos investimentos para Lafaiete e toda a região, como a geração de empregos, o aumento da renda e a melhoria da infraestrutura", afirmou Mário Marcus.

O plano de revitalização não se limita apenas à reabertura do aeroporto. Existe um estudo em andamento para transformar o Bandeirinhas em um polo de empresas inovadoras, fomentando o desenvolvimento tecnológico na região. Este projeto ambicioso visa criar novas oportunidades econômicas, impulsionar o turismo e os negócios, além de aumentar a geração de renda.

Com a assinatura do contrato para a elaboração do projeto executivo, Lafaiete dá um importante passo para a concretização de um projeto que promete transformar a cidade e a região em um hub de inovação e desenvolvimento econômico.

O secretário de Defesa Social destacou a importância estratégica do projeto: "Este é um momento histórico para nossa cidade. Estamos criando as bases para um futuro mais próspero, com mais oportunidades de emprego e crescimento econômico para nossa população."

Com a liberação dos recursos e a assinatura do contrato, o próximo passo é a elaboração detalhada do projeto executivo. Este projeto servirá como base para as obras de revitalização, garantindo que todos os aspectos técnicos e logísticos sejam atendidos. A expectativa é que, com o aeroporto em pleno funcionamento, a região experimente um boom econômico, impulsionado pela maior facilidade de acesso e pela infraestrutura moderna.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 24/06/2024 - 19:20


Comente esta Notícia