Divulgação
Segundo o vereador, a demanda por atendimento é crescente
Buscando contribuir para a assistência à saúde da cidade e região, o vereador Professor Oswaldo Barbosa foi à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Acompanhado pelo representante da Associação Comercial, Leandro Chagas, e pelo provedor do Hospital São Camilo, Ronei Nunes, ele se reuniu com o deputado estadual Dr. Wilson Tavares. Na oportunidade, discutiram a viabilização de mais recursos e parcerias para atender às demandas da obra da sede própria do Hospital São Camilo, que está sendo erguida no bairro Tamareiras.
Conforme avalia o vereador, a demanda por atendimento é crescente, o que contribui para um preocupante aumento no tempo de espera: “O setor de Saúde de Lafaiete enfrenta grande carência de investimentos, apresentando uma série de dificuldades que se refletem em longas filas e horas de espera para atendimento de pacientes, tanto no serviço público quanto no privado. A gravidade desse quadro se tornou ainda mais evidente nos últimos meses, quando muitas pessoas procuraram as unidades de saúde da nossa cidade em virtude da epidemia de dengue. Há relatos de superlotação, com pacientes esperando por atendimento por 12 ou 13 horas. As pessoas iam embora por não suportarem mais a espera. Isso é inadmissível!”, desabafa.
Diante dessa situação, a mudança passa, justamente, pela melhoria na estrutura de atendimento, o que faz do novo Hospital São Camilo uma obra estratégica. A nova sede será construída em um prédio de 10 mil m². A obra tem uma estimativa de duração de três anos e potencial para transformar a unidade em uma referência no quesito saúde. Sua localização estratégica e infraestrutura moderna favorecerão um atendimento de qualidade e acesso aos serviços de saúde para toda a população. “Compreendemos a importância dessa iniciativa para reduzir e, com o tempo, até zerar essa espera. Com essa nova estrutura em funcionamento, Lafaiete conseguirá atender melhor seus munícipes e dar ainda mais suporte no atendimento da região", finaliza Oswaldo.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 18/06/2024 - 11:26