Divulgação
A solicitação busca esclarecer quais medidas a secretaria adotou para atender às ACDs
O vereador Giuseppe Laporte (Podemos) encaminhou, no dia 15 de maio, um pedido formal à Prefeitura de Lafaiete, solicitando um posicionamento sobre a reivindicação de recomposição salarial das Auxiliares de Consultório Dentário (ACDs). Essas profissionais demandam um ajuste salarial, alegando uma defasagem de aproximadamente 45%, acumulada desde 2006.
A solicitação de Laporte busca esclarecer quais medidas a Secretaria Municipal de Saúde adotou para atender à demanda das ACDs, que consideram a recomposição salarial urgente. O vereador destacou a importância de abordar essa questão, dada a longa defasagem salarial enfrentada pela categoria.
“Queremos ter clareza sobre as ações planejadas ou já implementadas pela administração municipal para corrigir a disparidade salarial enfrentada pelas ACDs. São 18 anos de espera. Nesse tempo, nossa moeda perdeu muito do seu poder de compra e isso não é justo com as ACDs”, reforça. O documento foi protocolado na Câmara Municipal e agora aguarda resposta do prefeito.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 23/05/2024 - 15:28