Divulgação
Segundo Erivelton Jaime, projeto precisa sair do papel: “É essencial para a mobilidade”
Antiga reivindicação de moradores do bairro Paulo VI e de motoristas e pedestres que transitam pela BR 040, a trincheira daquele trecho, por enquanto, não passa de um sonho, ainda sem qualquer previsão de implementação. O vereador Erivelton Jayme (PRD) fez um pedido formal pela realização da obra. Segundo ele, “trata-se de um projeto vital para a mobilidade urbana e o crescimento econômico da região sul da cidade”.
A empreiteira Pórtico Engenharia e Consultoria Ltda. foi contratada para realizar os estudos do solo no local onde a trincheira será construída. A previsão para conclusão do levantamento era o dia 22 de março deste ano. Naquele mês, o Jornal CORREIO da Cidade publicou reportagem sobre o assunto, com informações oficiais da Prefeitura. No entanto, conforme apurado pelo vereador, o prazo estabelecido não foi cumprido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente, os procedimentos complementares de sondagem e estudos geotécnicos estão em fase de execução. Entretanto, o atraso no cronograma já é de quase um mês. Erivelton apresentou um requerimento, exigindo novo cronograma da obra: “Precisamos de transparência e eficiência na execução do projeto. Não podemos permitir que atrasos prejudiquem seu andamento e impactem negativamente a vida dos cidadãos”, ressaltou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 21/05/2024 - 17:16