Divulgação
O requerimento surgiu em resposta a uma preocupante Ação Civil ajuizada pelo Ministério Público
No cenário político de Lafaiete, ganhou destaque, nesta semana, a iniciativa do vereador Giuseppe Laporte (Podemos), com apoio de todos os demais vereadores, em favor da Guarda Municipal e da segurança pública local. Em um gesto de unidade, todos os membros do legislativo assinaram um requerimento de caráter urgente, direcionado à Procuradoria do município e ao prefeito Mário Marcus.
O requerimento surgiu em resposta a uma preocupante Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, relacionada à Guarda Municipal. A ação levanta a possibilidade de desligamento, em curto prazo, de mais da metade do efetivo da guarda - um cenário que, na avaliação do vereador, poderá ter sérias consequências para a segurança da comunidade.
“Conscientes do impacto negativo que tal medida poderia acarretar, solicitamos o agendamento urgente de uma reunião com a Promotoria de Justiça. O objetivo é discutir e buscar uma composição que garanta a permanência dos guardas municipais diretamente afetados até a realização do concurso público, proporcionando estabilidade e segurança aos profissionais e à população”, justifica o vereador.
Giuseppe Laporte destacou, ainda, o papel fundamental que a Guarda Municipal desempenha na preservação da ordem e segurança pública no município. “Qualquer medida que possa comprometer seu efetivo demanda uma atenção especial por parte das autoridades competentes. Agora, é aguardar os desdobramentos dessa iniciativa, na expectativa de que o diálogo entre as partes envolvidas resulte em medidas que promovam a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos”, concluiu.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 15/05/2024 - 16:46